sábado, 3 de outubro de 2009

BOLO CENOGRÁFICO "LINDO E BARATO"









Bolos de Aluguel?




Sim é isto mesmo, hoje em dia os buffets costumam incluir em seu cardápio somente bolos servidos diretamente da cozinha, sendo que muitas vezes não tem a estrutura necessária para montar "O Bolo de Casamento dos Seus Sonhos". Para resolver este problema existem hoje no mercado empresas especializadas em bolos cenográficos.Com um preço bem menor do que o de um bolo de verdade,e com  tamanha perfeição.Vale apena confeir :

demetriosbride.com

NOIVINHAS GORDINHAS E ASSUMIDAS



Qual mulher nunca brigou com uma peça de roupa na frente do espelho que atire a primeira pedra! Nós mulheres sabemos quão é difícil estar dentro de um provador e descobrir que aquele número de calça que estávamos usando antes não é o mesmo agora.




Engordar alguns quilinhos pode tirar qualquer mulher do sério, mas calma, nós do Portais da Moda resolvemos está questão para você. Com a atenção voltada para as noivas que irão casar este ano, daremos algumas dicas que ajudarão e muito na hora da escolha do vestido de noiva para gordinhas. Os modelos abaixo, são perfeitos para quem tem quadris mais largos e para quem que valorizar os seios e esconder a barriguinha.



Vamos começar pelo modelo tomara que caia, pois este é o maior segredo para quem quer suavizar os ombros e os braços largos. Outra opção interessante para esconder os braços são os modelos com manguinha curta mais larga ou com manga comprida feita de tecido mais fino para não dar tanto volume naquilo que se quer esconder.

Lista de Convidados


Antes de tomar qualquer providência faça sua lista de convidados pois essa informação será fundamental na escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de solicitar os orçamentos de buffet.



Contratando um Serviço

Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise - afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver o melhor custo-benefício, não considere apenas o preço, pois às vezes o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito tudo o que foi combinado verbalmente.



Reunião de Padrinhos

Se possível faça uma reunião com os padrinhos. Pode ser na sua casa, na casa de um dos padrinhos ou até mesmo no local da cerimônia - assim ninguém vai se perder no dia.



Decoração

Converse com o decorador/florista todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, seu buquett e das daminhas (se for usar). Lembre-se sempre de colocar tudo em contrato.



Lua-de-mel

Se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel (antes de viajar), levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa.



Música

Uma linda decoração, buffet excelente, mas se a música não estiver em harmonia isso pode "acabar" com seu casamento. Por isso, seja qual for o estilo escolhido, música ao vivo ou mecânica procure conhecer bem o trabalho do profissional antes de contratá-lo. Avalie e converse com o grupo de músicos sobre a conveniência da utilização dos instrumentos que você quer escolher. Por exemplo, igrejas amplas necessitam de um som mais forte, já as igrejas pequenas pedem um som mais ameno.



Buffet

Fazer a prova do cardápio e degustar as especialidades da casa, não é o suficiente. Procure informações com outros casais que utilizaram o serviço e se possível participe de um evento promovido pelo buffet.



Cerimônia - Olha a Hora!

Antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é considerado deselegante. Além disso o seu atraso pode prejudicar outros casais, pois muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia.

Se a cerimônia civil for no mesmo dia da religiosa, marque uma com pelo menos duas horas de diferença da outra.

NOIVINHOS DE BISCUIT PERSONALIZADOS

Acessem meu site para verem toda a minha coleção: http://adrianaartbiscuit.eev.com.br/
OS NOIVINHOS DE ADRIANA ARTBISCUIT SÃO CONFECCIONADOS DE ACORDO COM AS
CARACTERÍSTICAS DO CASAL.SÃO VÁRIOS ESTILOS DE CARINHAS  DESDE O TRADICIONAL AO CÔMICO.TENHA UMA RECORDAÇÃO INESQUECÍVEL DO DIA MAIS FELIZ DA SUA VIDA!


Vestidos de noiva e seus acessórios


Tradições à parte, o vestido de noiva branco ainda é o mais procurado e continua em alta. Também estão bem cotados entre as noivas os vestidos pérola e marfim. No caso de segundo casamento as cores vermelha e azul são as mais cotadas.



Entre os acessórios, alguns são indispensáveis, outros ocasionais. O chapéu, por exemplo, é mais do que um enfeite como alguns imaginam. Este acessório tem como função, além de complementar o visual da noiva, protegê-la de raios solares quando a cerimônia for realizada em chácaras, por exemplo.



A luva é mais um acessório que complementa o vestido de noiva, mas deve ser usada em harmonia com o modelo de vestido de noiva. Um par de luvas 3/4 ou 7/8 fica bem com um modelo decotado. Se o vestido tiver mangas, prefira luvas curtas de cetim, de seda pura ou gazar com strech.



O uso de jóias depende dos outros acessórios que irão compor o vestido de noiva. Se a grinalda usada for discreta, sem muito brilho, a noiva pode abusar um pouco mais nos brincos.



O sapato da noiva é um acessório que além de ter beleza precisa ser confortável. Na hora de escolher os sapatos, seja no pacote da locação ou na compra, analise se ele é suficientemente confortável, pois irá passar horas com ele nos pés. Calce-os e ande pela loja para ver se não vão machucar. Afinal, não há nada pior do que ficar mancando de dor em plena festa de casamento.



Um dos acessórios mais charmosos, e poucas vezes dispensado, é o véu. Este é um dos itens mais tradicionais do vestido das noivas. Ele pode ser longo se o casamento for à noite, o que o deixa com um estilo mais clássico e chique. Mas se o casamento for durante o dia, prefira um véu mais curto.

Aqui seguem algumas dicas para você começar a pensar e escolher o vestido que mais se adapta a você:




As altas e magras pode usar praticamente tudo. O que lhe fica melhor são os decotes ombro a ombro ou gola tipo fichu, as saias amplas, franzidas ou pregueadas, com caudas longas. Tecidos como cetim, brocados, shantung e jacquard. Suas blusas podem ter detalhes de drapejados, bordados de pedrarias e aplicações, com cintura no lugar. Prefira sapatos baixos, proporcionais à altura do noivo. Abusem de saias armadas, caudas compridas, golas altas e decotes amplos.



Já as altas e fortes dê preferência a tecidos de bom caimento como crepes e musselines, evitando tecidos esvoaçantes. Escolha modelos de estilo império, estilo redingote de cetim ou gorgorão com caída suave. Prefira blusas com cintura baixa, com saia de amplitude moderada e cauda discreta. Para disfarçar o busto, use decotes princesas ou em V. Evitem modelos volumosos e estravagantes.



Para quem tem pouco quadril, realce-os com um leve franzido ou drapeado e opte por decotes em V ou quadrados.



Para noivas baixas e magras, evite vestidos volumosos, escolhendo modelos que tenham blusa bem ajustada no corpo e saia ampla com cauda discreta formada apenas pelo prolongamento da parte traseira da saia. Arranjo de cabeça sobre penteado alto e véu longo ajuda a alongar a silhueta. Escolha sapatos de salto alto e plataformas moderadas.



Para baixas e fofinhas, a linha evasê de estilo redingote vai bem para o seu tipo físico. Assim como modelos de cintura baixa e saia longa abrindo-se em cauda discreta, que disfarçam quadris largos. Escolha um vestido com recorte tipo princesa, evitando modelos com duas ou mais camadas de saia. Os recortes e as costuras não devem apertar a silhueta para evitar a formação de rugas. A roupa deve apenas tocar levemente a silhueta, disfarçando as gordurinhas. Evite modelos justos e muito colados ao corpo. A linha evasê disfarçam os quadris largos.

Escolhendo o Vestido de noiva






Escolher o vestido de noiva perfeito

Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva. É de extrema importância não ir a correr comprar um vestido que pode ter de ser substituído mais tarde por outro!



Não compre um vestido só porque a sua mãe, noivo ou amiga adoram, escolha um vestido que adore e que seja tão belo quanto confortável.



Deve visitar pelo menos quatro lojas diferentes para que a escolha seja suficientemente diversificada.



Mesmo que ache que certas cores, formas ou design dos vestidos não tenham nada a ver com a sua personalidade, ou ache que são desadequados ao seu tom de pele, deve experimentá-los. Os vestidos nos cabides ou na mão, são bem diferentes do que no nosso corpo, acredite!



Questione-se sobre o tipo de vestido adequado para o tipo de cerimónia e recepção. Qual o grau de formalidade do casamento, qual a altura do ano, qual a altura do dia e o local onde vai decorrer. Realiza-se no exterior, ou dentro de portas?



Opte por comprar o vestido de noiva só quando tiver o local, a hora e toda a decoração decidida. O vestido de noiva deve ser seleccionado de acordo com todo o casamento. Um vestido de noiva muito simples pode não estar de acordo com um casamento celebrado depois das 16:00, num salão de um palácio; tal como um vestido esplendoroso super ornamentado não combinará com um casamento ao ar livre.



Verifique se o tecido é adequado à altura da estação, por exemplo a seda estraga-se em ambientes húmidos.



Na altura da escolha do vestido de noiva, deve ter em atenção que vai permanecer com ele vestido durante um dia inteiro. Então experimente-o verdadeiramente: sente-se, levante os braços, rode com ele, são tudo gestos que fará de certeza no dia do casamento.



Não compre um vestido de noiva para o qual pretende perder peso. Sentir-se-á melhor num vestido que lhe assente bem



Escolha um vestido de acordo com a sua silhueta. Os vestidos em corte A, ou estilo princesa (em vez de fazer a cintura por cima das ancas fá-la debaixo dos braços) assentam melhor a mulheres um pouco mais fortes.



O segredo para escolher um vestido ideal para o seu tipo de corpo é escolher um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas, como ancas muito largas, bustos muito grandes, pernas baixas, etc. Por exemplo: um laço no fundo das costas, não disfarçará um rabo grande, mas sim atrairá a atenção sobre este. Um vestido sem decote, muito próximo do pescoço, ou muito frisado, aumentará um busto já de si grande.



Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos pouco rígidos e maleáveis que adiram ao corpo. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e pouco maleáveis.



Para uma silhueta em “pêra” (parte das ancas e pernas maior que o tronco) os vestidos de noiva com cortes em coluna ou cintados não devem ser uma opção. Opte por vestidos tipo princesa em corte A, tendem a minimizar as ancas.



Para alongar o torso ou para diminuir uma cintura larga, escolham um vestido com corpete com silhueta V, este retira a atenção da cintura e alonga o tronco.



Para mulheres de baixa estatura, os estilos simples, sem muitos floreados assentam melhor.



Conjugue o véu com o vestido. Vestidos coluna sem mangas e vestidos cintados combinam com véus compridos de catedral. Os vestidos rodados e vestidos estilo bailarina combinam com véus curtos ou véus pela cintura. Basicamente, quanto mais elaborado e decorado o vestido for, mais simples deve ser o véu.



Considere o tipo de cor que a favorece, repare se o seu tom de pele se adequa à cor do vestido. Não se esqueça que a iluminação na loja não é a mesma que existe no dia do casamento.



Consulte um(a) costureiro(a) de vestidos de noiva para saber qual o corte que lhe assenta melhor.



Não se focalize só no vestido, existem certos acessórios a não esquecer como: as luvas, o véu, o bouquet, as jóias, os adornos no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não dar numa mistura demasiado exagerada! Escolha tudo em harmonia.



Nunca se deixe pressionar pela pessoa que lhe está a vender o vestido, qualquer vestido demora no máximo dois meses a ser feito, se esta lhe disser que pode desaparecer não se preocupe com isso. Faça a compra com tempo e não ceda a pressões.



Nem sempre um vestido de noiva tem de ser “um vestido de noiva”. Um vestido de cocktail de cor clara complementado com um bouquet e um véu exemplifica uma excelente alternativa. Outra alternativa é pedir à sua mãe o vestido de casamento e mandá-lo adaptar a si.



Relativamente aos sapatos, deve comprar uns que não sejam demasiado altos, é aconselhado o uso deles em casa durante umas semanas antes dia do casamento. Pode pensar mesmo em comprar dois pares um com o seu numero e outro com um número acima para quando estiver muito cansada.

Sugestões das estilistas para cada horário


Casamento durante a manhã



Não use vestidos pesados, bordados de mais e com muito brilho. Use tecidos leves fluídos, sem detalhes exagerados.



Casamento à tarde



Pede um pouco mais de detalhe, mas o brilho ainda é questionável. Use vestidos um pouco mais rebuscados, com tecidos mais encorpados e algum brilho estratégico.



Casamento noturno



Pode tudo, mas cuidado para não se transformar em um personagem. Festeje com tudo o que tem direito, brocados, brilhos e bordados, mas sem exageros.

DICAS IMPORTANTES QUE DEVEM SER LEMBRADAS

Tipos físico de cada noiva


Altas



Não há muitas restrições, abuse nos detalhes, enfeites, bordados e babados.



Baixas



Procure um modelo que alongue o corpo, como um vestido não muito volumoso.



Magras



Cuidado para não exagerar no decote e na exposição dos ombros, pois, criará uma imagem não muito agradável.



Gordinhas



Procurem modelos que criem a sensação de “acinturado” e com decotes um pouco mais generosos, sem abusar de mais. Se o colo for bonito, aproveite.



Pouco busto



Não exagere nos decotes e se o modelo permitir, uma sustentação com enchimento na área dos seios é recomendada.



Sugestões das estilistas para cada horário

Casamento durante a manhã



Não use vestidos pesados, bordados de mais e com muito brilho. Use tecidos leves fluídos, sem detalhes exagerados.



Casamento à tarde



Pede um pouco mais de detalhe, mas o brilho ainda é questionável. Use vestidos um pouco mais rebuscados, com tecidos mais encorpados e algum brilho estratégico.



Casamento noturno



Pode tudo, mas cuidado para não se transformar em um personagem. Festeje com tudo o que tem direito, brocados, brilhos e bordados, mas sem exageros.



DICAS IMPORTANTES

Buquê e terço


O uso do terço é aconselhável junto com buquês compostos por flores de uma única cor, para não carregar o visual. “O ideal é a noiva optar por carregar somente o buquê ou somente o terço, mas, se ela quiser levar os dois juntos, que escolha um arranjo clean, menor e mais redondo”, alertou Andrade.



Para casamentos noturnos, o estilista indicou a rosa colombiana e orquídeas. Para casamentos diurnos, flores do campo, copo-de-leite ou lírios.



Segundo ele, o buquê deve sempre ser feito de flores naturais, em cores delicadas e suaves.





O véu
Vestidos tradicionais e noivas mais baixas pedem um véu até a cintura, com corte em cascata, que alonga a silhueta. “A noiva deve usar itens que favorecem sua altura”, explicou Andrade.

Para as noivas mais altas, o estilista indicou véu longo, com duas camadas no mesmo comprimento. O véu deve passar da calda e pode ter acabamentos em filete de cetim.
Ainda segundo ele, as noivas que gostam de renda e vidrilho, podem aproveitar o mesmo bordado do vestido no véu, com o cuidado de equilibrar os acessórios e o uso do tule, que pode ser francês ou em algodão.

VALORIZE SUAS QUALIDADES





O trabalho do estilista é avaliar todos os detalhes, para criar o vestido perfeito e uma combinação equilibrada ao visual.
Segundo Sabina, para enquadrar o vestido ao estilo da noiva, seja despojada, romântica, moderna, sensual, tradicional, glamourosa ou neo-hippie, é preciso avaliar os detalhes do vestido, no tecido, no corte, no acabamento e nos acessórios que serão usados.
“O princípio do vestido é valorizar o que é mais bonito, disfarçando as imperfeições da noiva. Se a moça tem um colo bonito, então pode usar um decote para valorizá-lo, com bordados concentrados mais nessa parte”, ensinou Nicolas Andrade.
Se a noiva tem o quadril largo, o truque do estilista é desviar a atenção e usar bastante bordado na parte de cima do vestido. Já para noivas acima do peso, ele indicou o uso de um vestido que tenha corte na cintura, com um leve “evasê”, para alongar a silhueta.
Andrade alertou: cuidado com o uso das jóias, elas não devem ter brilho. Para compor o visual de vestidos com bordados e brilhos, a noiva deve optar apenas por um brinco delicado e dispensar o colar. Outros acessórios como anel, relógio, pulseira e bolsa não devem ser usados.