sábado, 3 de outubro de 2009


Aqui seguem algumas dicas para você começar a pensar e escolher o vestido que mais se adapta a você:




As altas e magras pode usar praticamente tudo. O que lhe fica melhor são os decotes ombro a ombro ou gola tipo fichu, as saias amplas, franzidas ou pregueadas, com caudas longas. Tecidos como cetim, brocados, shantung e jacquard. Suas blusas podem ter detalhes de drapejados, bordados de pedrarias e aplicações, com cintura no lugar. Prefira sapatos baixos, proporcionais à altura do noivo. Abusem de saias armadas, caudas compridas, golas altas e decotes amplos.



Já as altas e fortes dê preferência a tecidos de bom caimento como crepes e musselines, evitando tecidos esvoaçantes. Escolha modelos de estilo império, estilo redingote de cetim ou gorgorão com caída suave. Prefira blusas com cintura baixa, com saia de amplitude moderada e cauda discreta. Para disfarçar o busto, use decotes princesas ou em V. Evitem modelos volumosos e estravagantes.



Para quem tem pouco quadril, realce-os com um leve franzido ou drapeado e opte por decotes em V ou quadrados.



Para noivas baixas e magras, evite vestidos volumosos, escolhendo modelos que tenham blusa bem ajustada no corpo e saia ampla com cauda discreta formada apenas pelo prolongamento da parte traseira da saia. Arranjo de cabeça sobre penteado alto e véu longo ajuda a alongar a silhueta. Escolha sapatos de salto alto e plataformas moderadas.



Para baixas e fofinhas, a linha evasê de estilo redingote vai bem para o seu tipo físico. Assim como modelos de cintura baixa e saia longa abrindo-se em cauda discreta, que disfarçam quadris largos. Escolha um vestido com recorte tipo princesa, evitando modelos com duas ou mais camadas de saia. Os recortes e as costuras não devem apertar a silhueta para evitar a formação de rugas. A roupa deve apenas tocar levemente a silhueta, disfarçando as gordurinhas. Evite modelos justos e muito colados ao corpo. A linha evasê disfarçam os quadris largos.

Nenhum comentário: