Olá, Sejam todos Bem Vindos!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
15 ERROS A EVITAR NA PREPARAÇÃO DO CASAMENTO.
Categoria: Assessoria
São inúmeros os erros que se repetem em cima da “Hora H”. As falhas de última hora não acontecem só aos outros.
Saiba, pelo menos, como evitar tudo o que depende de si.
1.A tentação é grande. Todos ficam com os olhos “vidrados” nele, mas… tem que conseguir resistir. Ele não é para a sua carteira… Escolha um vestido adequado ao seu orçamento, de maneira a ter margem de manobra para que o resto da cerimónia seja inesquecível.
2.Outro pormenor a não descurar no guarda-roupa do grande dia, são os sapatos. Não cometa o erro de os estrear no dia do casamento. Ou corre o risco de começar logo a coxear…Literalmente…
3.Opte por roupa e acessórios com os quais se identifique e se sinta bem. Não é só por “ser a noiva” que vai ter que ir extravagante ou menos confortável. O clássico fica bem em qualquer ocasião. Mas se não se encaixar no seu perfil, então, inove! Mas não deixe de se sentir você mesma!
4.Celebre à medida das suas capacidades financeiras, e sempre com um toque de originalidade e criatividade pessoal. É esse o truque que distingue a maior parte das festas.
5.Não apresse os preparativos para a sua nova casa. Uma coisa de cada vez. É passo a passo que se faz o caminho… E nada de exageros!
6.Pensem na Lua-de-Mel com alguma antecedência. Especialmente porque, quanto mais cedo, maiores as probabilidades de encontrar alguma coisa mais em conta e sem estar já sobrelotado. Como se diz na gíria cinematográfica: “Ocupe os lugares da frente” na preparação da viagem de sonho.
7.Outra dica importante quando escolherem o destino de Lua-de-Mel: Verifiquem qual o clima da região para onde vão. Certifiquem-se que a roupa que levam os vais proteger de qualquer tipo de situação, seja calor ou frio. Precaução, acima de tudo!
8.Mais importante que tudo a propósito desta escolha: Não optem por determinada viagem só porque está na moda ou porque é “típico de Lua-de-Mel”. Tudo tem que ser feito à vossa semelhança, e a escolha do local não foge à regra. Escolham conhecer ou reencontrar um local que vos traz boas recordações ou que ambos sempre desejaram conhecer e explorar.
9.Quanto aos convidados, não se sintam na obrigação de mandar convite a toda a gente que conhecem, apenas porque “parece mal não dizer nada”. Quem gere o vosso orçamento são apenas vocês, e as escolhas são apenas vossas. É o vosso dia e devem estar rodeados apenas de pessoas especiais e importantes. São apenas esses convidados que vão realmente querer partilhar a vossa felicidade e o vosso momento de união. Não gastem dinheiro com quem não merece…
10.Outro erro que nunca deve cometer. E sublinho: nunca vá para o altar sem nada no estômago. O nervosismo já deve dar consigo em doida. Se não comer nada, arrisca-se a ter uma queda de tensão, a desmaiar ou a sentir-se fraca… E com certeza que num dia como estes vai querer apenas recordar como pleno de coisas boas, certo? Faça por isso!
11.Tente não exagerar em nada! Nem na maquilhagem, nem com o penteado, unhas ou até no véu. Na maior parte dos casos, quanto mais simples, melhor! Se quiser dar um toque de originalidade, que não passe disso mesmo, um toque…
12.Pense nos seus amigos e familiares e não ande constantemente a bombardeá-los com fotografias ou com filmes. Peça o mesmo em troca. Dê indicações ao fotógrafo para ser o mais discreto possível. As fotografias mais espontâneas dão um maior realismo e valor a todos os momentos…
13.Tente ser imparcial na escolha final da decoração do espaço onde vai decorrer a cerimónia. Não pensem apenas no vosso gosto, mas no dos convidados, em geral. A festa também vai ser para eles. É importante que se sintam à vontade para haver diversão pela noite dentro.
14.Não se deixe levar por quem diz ter muita experiência na organização de cerimónias. Com certeza que “cada caso é um caso” e os seus gostos não são iguais aos de mais ninguém. Não descure daquilo que realmente quer ter no seu grande dia. Mas não se esqueça da moderação!
15.Não seja saudosista nem emotiva em demasia. Claro que pode “verter uma ou outra lágrima” de emoção. É o mais normal e estranho seria se não acontecesse, mas não faça deste dia um acontecimento de nostalgia e melancolia… Aproxima-se uma fase nova da sua vida, com todos os benefícios que isso lhe traz! Viva a vida, viva este dia em grande e divirta-se pela vida fora!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário